quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Maestro Forró ganha boneco gigante e homenagem

O artista plástico Silvio Botelho criou um boneco gigante do Maestro Forró e escolheu o regente da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH) para ser
o homenageado do 23º Encontro de Bonecos Gigantes de Olinda. O boneco lembra o personagem em tudo: roupas coloridas, óculos de sol enormes e movimentos singulares, só que com 3,2 metros.

"Não tinha a menor dúvida de que deveríamos homenagear Forró em 2010. Ele é a cara do nosso Carnaval, é a bola da vez”, diz Botelho, que confessa que desde julho de 2009 já havia tomado a decisão para esta homenagem.

O 23º Encontro de Bonecos Gigantes de Olinda, na Terça-feira Gorda (dia 16/02) terá ainda 15 novos bonecos gigantes, que representarão os músicos da OPBH. “O boneco do Maestro Forró virá na frente, abrindo o desfile, seguido dos bonecos de seus músicos. Logo em seguida, vêm os outros bonecos do desfile, que já são tradição na folia olindense”, avisa o artista plástico.

Segundo Silvio, a concentração dos bonecos gigantes, no Largo do Guadalupe, às 10h, contará com a apresentação da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. O evento conta com apoio da Prefeitura de Olinda.

Postagem: Sávio Benevides
Via pe360graus
Foto: Beto Figueiroa

Siga o Espalha Fato no Twitter: @espalhafato


0 comentários:

Postar um comentário