quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Festa Prevendo o Inferno dia 11/02

"Prevendo o Inferno" é o nome da festa que vai reunir na próxima quinta (11/02), véspera do carnaval, atrações pernambucanas e paraibanas no Francis Drinks (Recife Antigo). A festa, eclética como o multiculuturalismo do carnaval, conta com o ragga/dancehall de Sacal, a hiper-mpb-tecnológica de Totonho e a gafeira-folk de Zé Cafofinho e ainda os DJs Ladie Khekhe (Putz!) e Original Dj Copy (Sem Loção).

Atrações - Enquanto os blocos de frevo e os maracatus passeiam pelo Recife Antigo, o já famoso Francis Drinks, reduto da festa Sem Loção, vai abrigar uma festa à parte que começa com muita irreverência. Sacal, apelido do rapper Fábio Lima, é um dos precursores do dancehall na Paraíba. Trabalhando como DJ e produtor, o nome de Sacal passou a ser mais conhecido após sua participação no Festival Mundo 2009, onde foi um dos destaques.

"Gangsta Jegue", seu disco mais recente, indicado ao Prêmio Hutuz de hip hop, possui versos sarcásticos, engraçados e baseados em fatos reais de sua vivência em João Pessoa. Sacal produz e grava tudo em casa, sozinho, sendo responsável por todas as etapas de produção do seu trabalho, ganhando o respeito de diversos DJs e rappers do país, com quem divide os vocais em seu disco.

Compositor, produtor e cantor, Totonho nasceu na cidade de Monteiro, na Paraíba. Lá assistiu à muitas cantorias de repentistas da região e foi quando teve seu primeiro contato com a música. Ao longo de sua trajetória, ganhou prêmios, realizou turnês com grandes cantores da MPB e aos poucos seu nome foi se espalhando pelo país até chegar aos ouvidos do produtor Carlos Eduardo Miranda. Na época, Miranda, como diretor artístico da Trama, lançou o disco "Totonho e Os Cabra", que mostra bem a cara de seu dono. A este disco seguiu "Sabotador de Satélite", produzido por Kassin, Berna Cepas e Carlos Eduardo Miranda. O disco, assim como boa parte do trabalho de Totonho é uma viagem sobre a realidade e o futuro, onde cirandas eletrônicas, eletrocôcos e carimbós psicodélicos ganham vida.

Zé Cafofinho, alter ego do multi-instrumentista pernambucano Tiago Andrade, está há mais de dez anos como figura presente na cena musical do Recife. Com ele, "amarram-se" as Correntes, banda que o acompanha desde 2006, quando estreou em carreira solo com o CD “Um pé na meia e outro de fora”. Cláudio Negão (Baixo), Felipe Gomes (banjo), Márcio Oliveira (trompete) e Márcio Silva (bateria) assinalam uma marca peculiar na formação, apresentando a mesma legitimidade quando chegam ao palco. Maduro na inventividade e seguro em seu olhar poético e social, Zé Cafofinho chega em “Dança da noite”, seu segundo disco, para afirmar suas composições, com arranjos que trazem uma marca singular ao trabalho que harmoniza sambinha, folk e afro-beat.

Serviço:
Prevendo o Inferno
Shows com SACAL (PB), TOTONHO (PB) e ZÉ CAFOFINHO (PE)
DJs Ladie Khekhe e Original DJ Copy
Data: Quinta - 11 de fevereiro - 22h
Local: Francis Drinks - Av. Alfredo Lisboa - Recife Antigo
Ingressos: R$ 10,00

0 comentários:

Postar um comentário