sábado, 13 de fevereiro de 2010

Galo da Madrugada desfila com 25 trios e arrasta multidão

Neste sábado (13) o momento mais esperados do Carnaval pernambucano, o desfile do Galo da Madrugada, saiu pela 31ª vez pelas ruas do Recife ao som de 25 trios elétricos e 2 freviocas, este ano com o tema “Galo: Pernambuco de Todos os Carnavais”.

Apesar do forte sol, animação não faltou para quem acompanhou o bloco, a segurança foi reforçada por centenas de câmeras de segurança e aproximadamente 3 mil policiais distribuídos ao longo de todo o percurso do desfile. Passaram pelo Galo Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Maestro Spok, Maestro Forró, Marrom Brasileiro, João do Morro, Alceu Valença, Almir Rouche, Nando Cordel, Banda Calipso entre outros, foi uma verdadeira salada de ritmos para agradar a todos os gostos.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT); o deputado federal Ciro Gomes (PSB); e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) foram recebidos pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos e vieram conferir de perto a folia além de aferir como anda a popularidade junto aos pernambucanos.

Animação também não faltou nos camarotes, o Espalha Fato passou pelo Camarote do Prefeito, Brahma Fresh, Oficial do Galo e o mais badalado do Galo da Madrugada, o camarote Globeleza, este ano com a decoração temática do Galo Retrô foi parada obrigatória de todos os foliões que queriam ver os artistas globais.

"O carnaval do Recife é uma festa que reúne tradição e modernidade, vinda da essência de seu povo e da história", afirmou o ator Luigi Baricelli.

Fundado oficialmente em 23 de janeiro de 1978, com sede na rua Padre Floriano nº 43, no bairro de São Joséo, o Galo fez seu primeiro desfile às 5:00h do sábado, naquele mesmo ano. O desfile foi realizado pelas ruas dos bairros de São José e Santo Antônio e reuniu 75 foliões, hoje é considerado pelo Guinness Book - o livro dos recordes - o maior bloco de carnaval do mundo e já conseguiu reunir mais que um milhão e meio de pessoas, o que supera a população inteira da própria cidade (1.422.000 habitantes, segundo último censo do IBGE).

Confira fotos da festa:



Por Sávio Benevides

Fotos: Luciana Rodrigues
Siga o Espalha Fato no Twitter: http://twitter.com/espalhafato

0 comentários:

Postar um comentário